Pára tudo! Ninguém sai...



O assunto de HOJE gente é sobre o uso de MAKES vencidas...ALERTA!!!! 

AMAMOS makes, mas é sempre bom estarmos atentos à makes vencidas ou, que estejam próximos à data de vencimento. Sei que corta o coração ao desfazer de algo que amamos...Mas, todo cuidado gente pois a maquiagem vencida pode causar irritação, alergia, dermatites ou até mesmo sintomas com maior grau de intensidade! 

O site que sigo e AMO: "BOLSA DE MULHER" publicou uma reportagem alertando sobre os riscos do uso dos cosméticos vencidos, sendo então que, se usarem nos: 

1. Lábios

Pode causar infecções por fungos, como candidíase, ou por bactérias. O prazo médio de produtos como batons e gloss variam de seis meses a um ano.
-------
2. Rosto
 “Entre os maiores problemas encontrados em produtos para tratamento faciais estão os conservantes parabeno e a base de formaldeído, conhecidos por causar dermatite de contato na pele”, afirma Angélica (dermatologista). 
------
3. Olhos
Os olhos são sensíveis e por isso mais suscetível a irritação. As sombras devem ser substituídas de três a seis meses, as máscaras de cílios a cada três e produtos com talco devem ser evitados nas áreas dos olhos.
Fonte: http://www.bolsademulher.com/beleza/maquiagem-vencida-faz-mal-podendo-causar-alergia-e-irritacao-na-pele
Então GALERA linda.... Ficam essas dicas que achei super importante divulgar. Há muitos outros sites falando sobre o assunto. Qualquer dúvida PESQUISEM antes de usarem qualquer produto vencido HEIM....E muito atentos na hora das compras também, sempre olhem se estão ou não vencidas e evitem comprar makes próximas à data de vencimento para não correrem o risco de perderem tão rapidinho tá....

Beijinhos minhas TOPS das Galáxias.... 
Fonte: http://www.dicasdemulher.com.br/wp-content/uploads/2013/08/maquiagem-barata.jpg                  

0 comentários:

Postar um comentário